top of page

Motivados por uma divulgação em Whatsapp, Neves desperta interesse de outros estados do Brasil.



Hoje (08/04), a Smart Neves pode compartilhar o seu propósito e as ações que vêm sendo desenvolvidas na cidade, com os governos do estado do Ceará, Rio de Janeiro e a prefeitura de Blumenau de Santa Catarina.

Na oportunidade, pudemos conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo do município de Blumenau, que está à frente do Distrito de Inovação da cidade. Esse projeto envolve diversos atores do ecossistema de inovação do município, articulando três eixos prioritários: inovação urbana, econômica e social, ligando vários atores sociais e econômicos. Também conhecemos as ações de Inovação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, como a formação de parcerias internacionais para fabricação de vacinas contra o Covid-19. Esteve presente também o representante do Conexão Inovação Pública RJ, que é uma rede com o objetivo de fomentar a inovação no setor público e responsável pelo primeiro Hackathon dedicado para servidores públicos desenvolverem seus próprios laboratórios de inovação em suas unidades.

Este encontro representa mais um grande passo para gerar uma rede colaborativa, e com isso, colocar Ribeirão das Neves no páreo com grandes atores nacionais, abrindo espaço à inovação e ao empreendedorismo na cidade, além de construir futuras parcerias para o nosso ecossistema.


40 visualizações0 comentário
bottom of page